21 junho, 2009

21º TRECHO | Medo e Delírio em Las Vegas


Fear and loathing in Las Vegas (Medo e Delírio em Las Vegas) Escrito em 1971 por nada mais nada menos um dos escritores que mais gosto e que inclusive tem no 1º trecho desde blog o livro Screw Jack - Hunter Thompson, jornalista Gonzo que se suicidou em 2005, teve seu verdadeiro sucesso depois da publicação desta que é considerada sua melhor literatura.
Medo e Delírio conta a trajetória "real" de Thompson na cobertura da corrida Mint 400 uma corrida de motos no deserto em Las Vegas, onde não bastando a já normal loucura existente em sua personalidade, Thompson assume seu alter ego Raoul Duke e leva consigo seu mais louco ainda advogado com o pseudo de Dr. Gonzo, onde ambos se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.

Medo e Delírio em Las Vegas foi publicado pela primeira vez nas páginas da revista Rolling Stone, numa aposta arriscada do editor Jann Werner, que havia lido as primeiras páginas do caderno onde Hunter S. Thompson havia escrito o esboço do livro enquanto estava ainda em Las Vegas. O livro pelo qual a capa esta a esquerda, contém aterrorizantes ilustrações do artista inglês Ralph Steadman, amigo de longa data e parceiro de aventuras de Thompson.

Adaptado para o cinema por Terry Gilliam (Monty Python e Os Doze Macacos) que também esta dirigindo mais um filme da literatura de Thompson chamado RUM DIARY - DIÁRIO DE UM BEBADO, Medo e Delírio em Las Vegas é a busca ensandecida pelo verdadeiro Sonho Americano – uma jornada terrível, acompanhada por Rolling Stones, LSD, Jefferson Airplane e a paranóia dos EUA de Richard Nixon, rumo ao coração do deserto, pulsando hipnotizante com o seu néon.
__________________________________

21º Trecho apresenta
Medo e Delírio em Las Vegas

... Dos 300 doláres em dinheiro fornecidos pelos editores da revista, quase tudo já tinha sido gasto em drogas altamente petigosas. O porta-malas do carro mais parecia um laboratório móvel do departamento de narcóticos. Tínhasmos dois sacos de maconha, 75 bolinhas de mescalina, cinco folhas de ácido de alta concentração, um saleiro cheio até a metade com cocaína e mais uma galácia inteira de pílulas multicoloridas, estimulantes, tranquilizantes, berrantes, gargalhantes... além de um litro de tequila, outro de rum, uma caixa de Budweiser, meio litro de éter puro e duas dúzias de amilas.
Tudo isso tinha sido coletado na noite anterior, durante um passeio em alta velocidade por todo o condado de Los Angeles - de Topanga a Watts, pegando qualquer coisa em que conseguíssemos pôr as mãos. Não que precisássemos de tudo aquilo para a viajem, mas, quando alguém se dedica de verdade à tarefa de montar um suprimento de drogas, a tendência é levar a coisa a sério...
____________________________________

O que dizer sobre esse livro... é uma loucura IMENSA e como foi citado no póster deste filme aqui no Brasil "Nos dê o seu cérebro por duas horas e você nunca mais será o mesmo" foi exatamente o que aconteceu comigo quando eu li esse livro, e ver o filme então, é o conjunto da obra!
Hunter na minha opinião é um ótimo escritor, tive e estou tendo o prazer de ler outras coisas obras escritas por ele e só tenho a elogiar seu trabalho, pois, por mais locão que ele tenha sido, o cara sabia muito bem o que tava fazendo e tinha certeza que não estava aqui somente a passeio, estava pra aproveitar o passeio!

Segue o trailer para te dar mais vontade de ler o livro e ver o filme!


_____________________________________

Veja o trailer de Medo e Delírio:


Onde encontrar Medo e Delírio em Las vegas (livro):

Dvd:
Este filme vc não encontra fácil aqui no Brasil, mas segue link para download.

Um comentário:

  1. Na primeira vez que assisti não entendi muito. Também, eu estava morrendo de sono e a gente tendo overdose de Johnny Depp. Estou com ele aqui, vou assistir de novo, depois conto como foi. hehehehe

    ResponderExcluir

opine!