04 maio, 2009

8º TRECHO | PI (O filme) - Darren Aronofsky


PI é um filme de 1998, realizado como produção independente, bizarro, com muitas características de um filme de terror, por conter cenas assustadoras e perturbadas, mas é um dos filmes mais angustiantes e fascinantes dos últimos tempos! 
O filme é uma mistura de Terror com suspense, com ficção científica, com drama e com perturbação.
Dirigido pelo mesmo diretor de Requiem for a dream (Requiem para um sonho) de 2000, o filme contém um roteiro mirabolante que mistura formulas matemáticas, Leonardo DaVinci, Arquimedes com a Torá ( Bíblia judaica), a Bolsa de Valores, conspirações, perseguições e até a Arca da Aliança, onde seu grande desenrolar é a tão temida TEORIA DO CAOS (PI).
Um filme cult, visualmente estranho, com muitos sustos (de verdade), mas só vendo para avaliar essa psicodelia perturbada.


8º Trecho apresenta
PI (O filme)


Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contacto com outras pessoas. Max finalmente encontra um padrão universal em suas pesquisas lidando com a bolsa de valores e logo é descoberto por um grupo de Wall Street que deseja ganhar dinheiro em cima de sua descoberta, ao mesmo tempo, um grupo de judeus acha que o que Max encontrou foi na verdade um padrão no Torá então ambos tentam fazer com que Max lhe explique sobre sua descoberta. Porém Max é aconselhado pelo seu mentor Sol Robeson (grande matemático) a tomar cuidado pois sua pesquisa pode leva-lo a consequências muito graves.
_____________________________________

Um filme perturbador. Posso afirmar que foi meio complexo assistir esse filme , pois minha atenção as vezes era dispersada por trechos brisados e desconexos com a realidade em que eu me encontrava. Se não me engano o filme é todo em PB, o que da um toque ainda mais estranho a película.
RECOMENDO MUITO, mas tenha estômago! Depois não diga que eu não avisei...

Veja o trailer do filme:



Onde encontrar PI (O filme):

Um comentário:

opine!