16 maio, 2009

11° TRECHO | Michael Jackson - Man In The Mirror


Michael Joseph Jackson é um músico norte-americano, atuante como cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "rei do Pop", cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.



11° Trecho apresenta
Man In The Mirror



______________________________________


Quando se fala em Michael, o que vem na cabeça das pessoas é a imagem de um cara negro que quis virar branco, um cara que abusa de crianças e um psicopata que pendura uma criança pela janela, casos que em algumas vezes, nem existem provas concretas. Acontece que o que realmente importa as pessoas não veem, ou melhor, a mídia não se dá ao trabalho de mostrar que Michael Jackson é o artista que mais ajuda instituições de caridade em todo o planeta. São os exemplos mais conhecidos nesse tema a Fundação Heal The World e o projeto United Support of Artists for Africa (Usa For Africa). Mesmo assim, ainda é visto como um monstro, um ser estranho, mas nunca é visto como aquele cara que se preocupa com os problemas sociais do mundo.

Sou muito suspeita para falar de Michael. Muitos dizem que eu o defendo por ser fã, por gostar, etc, mas acredito que Man In The Mirror, é mais uma prova vida de que Michael se preocupa sim com problema sociais do mundo.

Espero que tenham gostado :]

Onde encontrar CD's e DVD's de Michael Jackson: 

2 comentários:

  1. Eu gostava muuuuuuuito dele quando era criança... tentava dançar igual... (até parece né)... ele dança muito.

    Infelizmente a midia fala d+! mas pra quem admira alguem de verdade isso não é nada!

    Acho ele d+ Jeeh!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bia, infelizmente a mídia só mostra o que vai ser financeiramente boa para ela, deixando de lado, às vezes, a realidade. Apesar do que tenha acontecido, ele é uma pessoa e tem sentimentos, e é um p*ta de um cantor/dançarino.

    Enfim, como eu disse, sou suspeita para falar.

    Que bom que gostou. :]

    ResponderExcluir

opine!