04 maio, 2010

Róbt Williams - A loucura da arte e a arte da loucura

Robert Williams é pintor, desenhista e fundador da juxtapoz Art & Culture Magazine.
Em uma idade muito precoce, ele mostrou um grande interesse pela arte, desenho e pintura com aquarela. Williams fez parte do Coletivo Zap, juntamente com outros cartunistas underground como Robert Crumb e Gilbert Shelton. Sua mistura de culturas o ajudou a criar um novo gênero de imagens psicodélicas.

No final dos anos 1960 após estudar em escolas de arte e ter feito trabalhos diferenciados, Róbt fez anúncios gráficos e também foi um pintor de óleo produtivo. Foi durante este período que ele estava criando o seu "Super Cartoon" alguns quadrinhos em pinturas psicodélicas. Inclusive "Appetite For Destruction" e "In The Land Of retinal Delights" pinturas meticulosamente criadas no estilo dos antigos mestres inclusive pinturas feitas à mão e várias camadas de verniz, trabalhos estes que eram muito demoradas para produzir, mas que tinham um ótimo sucesso de venda.

APPETITE FOR DESTRUCTION virou capa do disco do Guns n´Roses de mesmo nome.




Róbt começou a revista Juxtapoz em 1994, impulsionada por novos artistas onde passou a se tornar uma das maiores revistas de arte circular. Róbt também teve uma pequena colaboração com a Vans para a sua linha de Tênis de edição limitada Vans Vault tênis, onde os tênis eram pintados a mão e acabados da mesmo forma.




Veja nesse link um vídeo da montagem de um dos tênis: http://3.ly/RHAP

-----------------------------------------

Em relação a seus quadros, Róbt afirma:
"Meus quadros não são projetados para entretê-lo, eles são destinados a prendê-lo, segurar você a eles enquanto tenta racionalizar quais os elementos da foto estão fazendo você ficar lá."



Click nas imagens para ampliar











Róbt lançou diversos livros como o seu estílo de trabalho já mais avançado em tamanho e conteúdo. Seus quadros passaram dos reinos do sexo zumbi com a mecânica quântica, vive atualmente na Califórnia com sua mulher e continua sua saga artística com sua própria linguagem.

Confira mais trabalhos desse lunático aqui: http://www.robtwilliamsstudio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opine!