22 agosto, 2009

28º TRECHO | Public Enemies


Na América dos anos 30, os assaltos a bancos feitos pelo lendário criminoso John Dillinger (Johnny Depp) deram-lhe o título de Inimigo Público Número Um. O seu carisma e as arrojadas fugas da prisão cativaram uma população que perdera a confiança nos bancos que afundaram o país na grande depressão. Dillinger tornou-se no alvo do agente de topo das autoridades federais, Melvin Purvis (Christian Bale).
Public Enemies (Inimigos Públicos) é um filme dirigido por Michael Mann e lançado em 2009. A história se passa durante a Grande depressão e se foca na história real de um agente do FBI tentando deter lendários criminosos como John Dillinger, Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum).


28º Trecho apresenta
John Dillinger



John Herbert Dillinger (1903 - 1934) foi um ladrão de bancos estadunidense, considerado por alguns como um criminoso perigoso, e por outros idolatrado como um Robin Hood do século XX. Isto porque muitos estadunidenses culpavam os bancos pela depressão dos anos 30 e Dillinger só roubava bancos.
Dillinger ganhou o apelido de "Jackrabbit" por suas fugas da polícia e rapidez dos assaltos. Além disso era uma figura atlética, tendo sido considerado um bom jogador de beisebol quando estivera na prisão. Suas ações, assim como outros criminosos dos anos 30, como Bonnie e Clyde e Ma Barker, dominaram a atenção da imprensa, que começou a chamá-los de "inimigos públicos" (public enemy), entre 1931 e 1935, época em que o FBI se desenvolveria e tornar-se-ia mais sofisticado.

----------------------------------------------

Inimigos Público é mais um filme da maravilhosa carreira de Johnny Depp. Vale confessar que Johnny não me surpreendeu em nada dessa vez também. Soube desempenhar perfeitamente o papel a ele atribuído, como faz em todas as vezes. É incrível como Depp se sai bem em transmitir a imagem de alguém na qual tenha existido de fato.
Esse foi um filme muito aguardado. Vale a pena conferir. ;)

----------------------------------------------

Assista ao trailer do filme:


Inimigos Público estreiou no dia 24/07 no Brasil. O mesmo ainda encontra-se em alguns cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opine!