Quem nunca foi inspirado por antigos ídolos literários, artistas excêntricos e revolucionários intelectuais de outras épocas? Meia noite em Paris deixa no ar o gostinho que todos temos de voltar no tempo e viver numa época que não é a nossa nem de longe...
---------------------------------------------
Quem nunca quis saber como seria viver em uma determinada época? Woody Allen nos da o prazer de tornar esse desejo realidade, numa espécie de irrealidade fantástica, uma viagem dos sonhos de qualquer pessoa.
Gil (Owen Wilson) é um escritor que acompanha sua noiva a Paris na esperança da cidade lhe servir como inspiração para seu romance. Ele se descobre apaixonado pela cidade luz e acaba capturado pela possibilidade de partir todas as noites para uma viagem no tempo, para a companhia de vários de seus ídolos literários e artísticos. Lá ele convive com Adriana (Marion Cotillard) uma jovem garota que tinha o sonho de viver " A Belle époque" e também fugir de sua época.
Além de inspirar, Paris Faz Gil se questionar sobre os rumos de sua vida após encontrar e conviver com Ernest Hemingway, Gertrude Stein, Salvador Dalí , Luis Buñuel, o casal Fitzgerald, dentre outros grande ídolos de uma geração.
Um filme mágico que provoca sua criatividade ao extremo e que, COM CERTEZA, faz você querer ter estado lá!
Corey Stoll (Ernest Hemingway) |
Adrien Brody (Salvador Dali) |
Alison Pill e Tom Hiddleston (casal Fitzgerald) |
----------------------------------------------
Veja o trailer do filme:
----------------------------------------------
Mandou muito bem Ka.
ResponderExcluirQuem é que não queria viver La belle époque? Eu sim, e muito. Não posso ficar vendo muito esses filmes que retratam a minha cidade do sonho.. fico depre. rs
Beijos!!!
ahahahahaa... Não fica deprÊ não gata. Eu ou com vc um dia! rs
ResponderExcluir