06 abril, 2011

Shiko - Arteiro Marginal

Eita homem arretado, nasceu em Patos, sertão da Paraíba, descreve seu trabalho como: Arte Marginal (do jeito que eu gosto, rs), justamente por não seguir tendências e construir suas ilustrações com o olhar natural de quem respira e transpira arte, sabe aquela arte que te enche os olhos, essa mesma.


Shiko começou a admiravar quadrinhos na infância, não estudou artes plásticas e não teve embasamento técnico algum, inclusive o termo "artista plástico" o incomada, para ele esse tipo de rótulo limita o processo artistico por se ligar a um "status" do qual sente que há perseguição. Não se prende a nenhuma técnica especifica, utiliza; nankin, acrílica, spray e as vezes tudo isso junto.


Ao ver seu portfólio, seus trabalhos em campanhas publicitárias e capas de discos, é possível reconhece-lo por ter um estilo próprio. No começo de sua carreira, Shiko fez um fanzine (O Marginalzine) no qual ainda desenha HQ's.


Suas influências são diversas, desde de livros de Bukowski e João Antônio, quadrinhos de Manara e Grampá, filmes de Cláudio Assis, há músicas no estilo jazz e soul. Temos um grande artista pra nos orgulhar, com erotismo latente e sacanagem da melhor qualidade para mostrar em seus trabalhos.


Imagens da série - Pop Eyes

  

 
 
 

Imagem do zine - O Marginalzine


Ilustração para o Tarja Preta

Conheça mais trabalhos de Shiko visualizando seu portfólio:
http://www.flickr.com/photos/derbyblue/sets/