22 julho, 2009

27º TRECHO | Teaser Trailer de Alice no País das Maravilhas

Saiu minha gente!
A primeira aparição animada de Alice in Wonderland já esta gerando FUROR... confiram!!
Lançamento oficial em 05 de março de 2010 nos E.U.A

Eu não vejo a hora de ver!! :D

19 julho, 2009

26º TRECHO | Profissão de risco


Baseado em fatos reais, Blow é um filme sobre a introdução do tráfico de cocaína nos Estados Unidos. George Jung (Johnny Depp) vem de uma boa família, mas acaba por se envolver no comércio de maconha na Califórnia. A partir daí nunca mais pára e entra cada vez mais fundo no mundo das drogas. Depois de um tempo, George começa a importar e vender cocaína, e torna-se então um dos principais perseguidos do Governo. Apesar de ser preso várias vezes, continua com o tráfico por quase duas décadas, decidindo parar quando sua filha nascesse. No entanto, acaba por ser preso pela quinta vez, mas a vergonha da filha, pela história do pai impede-a de ir visitá-lo.


26º Trecho apresenta George Jung

George Jung foi o maior responsável pela importação de cocaína nos Estados Unidos na década de 70 e no ínicio da década de 80. Ele era membro do Cartel de Medellín e a história de sua vida foi contada no filme Profissão de risco (Blow).
Ele começou como traficante de maconha na década de 60, importando centenas de quilos vindos do México, da cidade de Puerto Vallarta até Palm Springs, Califórnia. Seu negócio cresceu a ponto de ele faturar cerca de 100 mil dólares por mês. Ele foi preso em Chicago após ser delatado por um companheiro. "Algumas pessoas são astros do cinema, outras são astros do rock... eu era um astro da droga.", disse Jung.
Numa prisão em Danbury, Connecticut, seu companheiro de cela foi Carlos Lehder, um americano de ascendência colombiana que tinha experiência com cocaína. Juntos, uniram seus conhecimentos para planejar a vinda da cocaína em pequenos aviões.
Após saírem da prisão, eles entraram em ação utilizando as Bahamas como ponto de reabastecimento dos aviões, e subornavam pessoas por onde passavam para dificultar o rastreamento. Entretanto, no final da década de 70, os planos de Lehder começaram a ficar mais grandiosos, e ele planejou construir um império de transporte maciço em uma ilha privada nas Bahamas, e resolveu deixar Jung fora dos negócios.
Durante essa época, Jung havia se casado e se tornado amigo pessoal de Pablo Escobar. Após ter sido posto para fora do negócio por Lehder, ele pôde iniciar uma linha mais modesta de negociação diretamente com Escobar, operando de forma muito parecida com a anterior. Dessa maneira, ele chegou a faturar mais de 100 milhões de dólares.
Ele foi preso mais tarde em Massachusetts em 1987 com uma grande quantidade de cocaína. Com sua família, ele pagou fiança mas se envolveu rapidamente em outro negócio, onde foi traído por um piloto de sua confiança. Durante esta época, Carlos Lehder passou a cooperar com o governo contra Escobar, Jung e muitos outros. Com a aprovação de Escobar, Jung concordou em testemunhar contra Lehder e foi libertado. Após alguns trabalhos "limpos", ele voltou a trabalhar com maconha. Em 1994, foi preso no México com vários quilos de maconha, e foi sentenciado a 21 anos de prisão. Sua pena terminará em 2015, e ele estará com 72 anos.

"Na primavera de 2002, um ano depois de o filme ser feito, ela acabou o visitando e lhe disse que estava "arrependida por não ter vindo antes". Kristina Jung foi filmada para um outro papel em Profissão de Risco, mas as cenas não foram exibidas na versão final do filme.
by: ju beezer (depplovers)
--------------------------------------------

Havia muito tempo que eu estava com vontade de assistir a esse filme. A própria história do George é chocante, cheia de aventuras e "loucuras". Johnny soube muito bem interpretá-lo. Ele mesmo (George Jung) comentou (mania de ver extras) que Johnny Depp e ele tinham tudo a ver, mesmos gostos, literaturas, filosofias, mulheres, "menos os tráficos", ele brinca.
Enfim, filme muito bom, e entrou para os meus preferidos, dentre os filmes do John.
----------------------------------------------

Assista ao trailer do filme:


Onde encontrar Profissão de risco:

17 julho, 2009

25º TRECHO | Corra Lola Corra


Corra, Lola, Corra é um filme Alemão lançado em 1998 com roteiro e direção de Tom Tykwer que também dirigiu Perfume-A história de um Assassino de 2006 e o atual Intriga Internacional de 2009, tem Franka Potente que também fez parte do elenco de Profissão de Risco (Blow) de 2001 da série Bourne de 2002 e 2004, Corra Lola Corra é a história de uma mulher correndo... assim poderia ser definido , mas na verdade ele é muito mais que isso. O filme possui exatos 60 minutos de correria divididos em trechos de 20 minutos cada que pretendem mostrar como as nossas decisões podem influenciar indiretamente, ou não, o mundo que nos rodeia, além de ser um filme muito criativo que apresenta diversas linguagens cinematográficas que prende o telespectador do início ao fim.

25º Trecho apresenta
Corra Lola Corra

Manni (Moritz Bleibtreu), o coletor de uma quadrilha de contrabandistas, esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado, Ronni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco. Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado.
_______________________________________

Nos momentos em que o diretor mistura desenho a seguência de corrida me encanta, é um filme muito criativo, com uma pitada de comédia e muuuita ação... RECOMENDADO!

Veja o trailer do filme:


Onde encontrar Corra Lola Corra:

24º TRECHO | O Vermelho e o Negro


O Vermelho e o Negro (Le Rouge et Le Noir) é um romance publicado em 1830 por Henri-Marie Beyle, mais conhecido como Stendhal, escritor Francês que tem como característica, mostrar a Fineza na análise dos sentidos de seus personagens e por ter um estilo deliberadamente seco. Stendhal também mostrava em seus livros diversas estratégias para tentar conquistar várias mulheres, onde em O Vermelho e o Negro não foi diferente, sendo um de seus livros mais famosos e reverenciados pelos críticos na época.

O Livro é uma crônica da sociedade francesa na época da restauração, na qual Stendhal representou as ambições de sua época e as contradições da emergente sociedade de classes, destacando sobretudo a análise psicológica dos personagens e o estilo direto e objetivo da narração.


24º Trecho presenta
O Vermelho e o Negro

Perdido no interior da França, o filho de um comerciante de madeira nutre sonhos de grandeza heróica, sem se dar conta de que ficaram para trás os tempos em que um jovem tenente de artilharia podia tornar-se cabeça de um Império. Este livro é a narrativa desse desencontro histórico, em suas menores reverberações. No rescaldo da derrota de Napoleão, as carreiras são tortuosas e os amores são difíceis. Para chegar a Paris, Julien Sorel passará por um seminário de província, aceitará um posto subalterno junto a uma grande família e será amante de duas mulheres únicas e díspares. Nesta 'crônica de 1830', Stendhal registra com precisão de autor maduro, como se escrevesse a burril, as metamorfoses do orgulho ferido e o cotidiano do amor contrariado - sem por isso deixar de se render à graça adolescente do herói ou ao esplendor operístico de sua paixão por Mathilde de La Mole.

Boa leitura!
______________________________________

" O meu Julien, ao contrário, somente gosta de agir sozinho. Nunca passou pela idéia dessa criatura privilegiada procurar apoio e socorro nos outros! Ele despreza os outros, e é por isso que eu não o desprezo. Se apesar da sua pobreza, Julien fosse nobre, meu amor não passaria de uma tolice vulgar, de uma péssima aliança desigual; eu não o desejaria; ele não teria o característico das grandes paixões: a imensidão da dificuldade a vencer e a negra incerteza do êxito"
_____________________________________

Julien Sorel o personagem principal desde livro é um herói... uma pessoa humilde com grande cultura e sabedoria que sofre por uma paixão louca e reprimida, mas que mostra ao leitor como AMAR HOJE É FÁCIL. Não se tem tanta burocracia e nem se é tão reprimido os "amantes" desta época.

Eu lí uma edição publicada pela editora Abril aqui no Brasil de 1971 com uma capa dura vermelha maravilhosa, com uma gramática muito antiga e de difícil entendimento, mas deu pra entender direitinho qual a mensagem que o livro quer passar, por isso, aos amantes de literatura estrangeira, digo por que este é um romance Francês e é difícil termos o abto de ler coisas que não sejam americanas ou similares, é uma ótima leitura, nos leva a conhecer a cultura européia e a época de Napoleão, onde principalmente a históoia é o que conta!

Onde encontrar O Vermelho e o Negro: