30 junho, 2009

23° TRECHO | Fiesta - Atreva-se a Mudar


Fiesta - Atreva-se a Mudar é um livro de auto-ajuda e desenvolvimento humano. Foi escrito por David Baird em 2004. Amplie seus horizontes e faça de cada dia uma ocasião pra comemorar. Este livro é um pequeno guia revitalizante para que você consiga o melhor em sua vida. Quebre sua rotina, escolha um novo caminho e deixe que este caminho o leve a um mundo cheio de aventuras. Atrava-se a mudar.




23º Trecho apresenta
Fiesta - Atreva-se a Mudar


Nada nos deixa tão desprotegidos quanto os acontecimentos inesperados. Qual a melhor maneira de conhecer a personalidade de uma pessoa, senão observá-la quando algo a surpreende, especialmente se ela gosta de organizar tudo?
Você já sabe: nos referimos aos que nunca têm pressa, jamais chegam tarde a um encontro, nem se esquecem de um aniversário.
São os cautelosos, os que até evitam pôr um pé na água.
O inesperado os deixa desprotegidos porque não estão preparados.
Serão felizes?
Provavelmente não. Mas e essas pessoas que, radiantes de felicidades, nos fascinam quando nos dizem: "Você nem imagina o que me aconteceu hoje?!"
Aqueles que percorrem habitualmente o caminho do inesperado... por que não fazer o mesmo?

__________________________________


Sou apaixonada por esse livro. Quando fiz 16 anos, ganhei de presente de aniversário de uma amiga. Sempre que acho minha vida meio “parada”, dou uma lida... da vontade de fazer tudo o que o livro diz.
_____________________________________


Onde encontrar Fiesta - Atreva-se a Mudar:
www.submarino.com.br

21 junho, 2009

22º TRECHO | O Procurado


Wanted (O Procurado) é um filme lançado em 2008 Baseado em uma série de quadrinhos criada por Mark Millar e J.G. Jones, publicada nos Estados Unidos, pela Top Cow Productions. O filme desafia a todo momento as leis da física, tem carros que dão saltos mortais e tiros que fazem curva, com muita ação e cenas absurdamente bem produzidas e dirigidas, O Procurado tem em seu elenco Angelina Julie e Morgan Freeman, dois atores ótimos que possuem uma vásta lista de bons filmes no currículo.



22º Trecho apresenta
O Procurado

Wesley Gibson (James McAvoy) é um jovem de 25 anos de idade que não vê muito sentido na vida após o misterioso assassinato do pai. Tudo muda quando Wes conhece Fox (Angelina Jolie), uma mulher enigmática e sedutora que o contrata para uma sociedade secreta chamada de Fraternidade. O objetivo de Fox é treinar Wes para que ele se torne um assassino da Fraterninade, mas também se vingue da morte do pai. Aos poucos, no entanto, o rapaz vai descobrindo que o perigo está mais perto do que os olhos podem ver.

_____________________________________

Um filme muuuuito bom, sinceramente quando ví sua cara pela 1ª vez não dei nada por ele, mas ao assisti-lo descobri que o filme é um puta filmão, por mais que 2º o que pesquisei a respeito na época o filme não tenha muito a ver com o HQ, "eu" como não conheço os quadrinhos adorei o filme, ele tem uma fotografia e efeitos especiais ótimos, tirando que as cenas de ação são sem comentários, só assistindo para entender tudo que acontece.

Veja e tire suas próprias conclusões!

Veja o trailer do filme:


Onde encontrar o Procurado:

21º TRECHO | Medo e Delírio em Las Vegas


Fear and loathing in Las Vegas (Medo e Delírio em Las Vegas) Escrito em 1971 por nada mais nada menos um dos escritores que mais gosto e que inclusive tem no 1º trecho desde blog o livro Screw Jack - Hunter Thompson, jornalista Gonzo que se suicidou em 2005, teve seu verdadeiro sucesso depois da publicação desta que é considerada sua melhor literatura.
Medo e Delírio conta a trajetória "real" de Thompson na cobertura da corrida Mint 400 uma corrida de motos no deserto em Las Vegas, onde não bastando a já normal loucura existente em sua personalidade, Thompson assume seu alter ego Raoul Duke e leva consigo seu mais louco ainda advogado com o pseudo de Dr. Gonzo, onde ambos se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.

Medo e Delírio em Las Vegas foi publicado pela primeira vez nas páginas da revista Rolling Stone, numa aposta arriscada do editor Jann Werner, que havia lido as primeiras páginas do caderno onde Hunter S. Thompson havia escrito o esboço do livro enquanto estava ainda em Las Vegas. O livro pelo qual a capa esta a esquerda, contém aterrorizantes ilustrações do artista inglês Ralph Steadman, amigo de longa data e parceiro de aventuras de Thompson.

Adaptado para o cinema por Terry Gilliam (Monty Python e Os Doze Macacos) que também esta dirigindo mais um filme da literatura de Thompson chamado RUM DIARY - DIÁRIO DE UM BEBADO, Medo e Delírio em Las Vegas é a busca ensandecida pelo verdadeiro Sonho Americano – uma jornada terrível, acompanhada por Rolling Stones, LSD, Jefferson Airplane e a paranóia dos EUA de Richard Nixon, rumo ao coração do deserto, pulsando hipnotizante com o seu néon.
__________________________________

21º Trecho apresenta
Medo e Delírio em Las Vegas

... Dos 300 doláres em dinheiro fornecidos pelos editores da revista, quase tudo já tinha sido gasto em drogas altamente petigosas. O porta-malas do carro mais parecia um laboratório móvel do departamento de narcóticos. Tínhasmos dois sacos de maconha, 75 bolinhas de mescalina, cinco folhas de ácido de alta concentração, um saleiro cheio até a metade com cocaína e mais uma galácia inteira de pílulas multicoloridas, estimulantes, tranquilizantes, berrantes, gargalhantes... além de um litro de tequila, outro de rum, uma caixa de Budweiser, meio litro de éter puro e duas dúzias de amilas.
Tudo isso tinha sido coletado na noite anterior, durante um passeio em alta velocidade por todo o condado de Los Angeles - de Topanga a Watts, pegando qualquer coisa em que conseguíssemos pôr as mãos. Não que precisássemos de tudo aquilo para a viajem, mas, quando alguém se dedica de verdade à tarefa de montar um suprimento de drogas, a tendência é levar a coisa a sério...
____________________________________

O que dizer sobre esse livro... é uma loucura IMENSA e como foi citado no póster deste filme aqui no Brasil "Nos dê o seu cérebro por duas horas e você nunca mais será o mesmo" foi exatamente o que aconteceu comigo quando eu li esse livro, e ver o filme então, é o conjunto da obra!
Hunter na minha opinião é um ótimo escritor, tive e estou tendo o prazer de ler outras coisas obras escritas por ele e só tenho a elogiar seu trabalho, pois, por mais locão que ele tenha sido, o cara sabia muito bem o que tava fazendo e tinha certeza que não estava aqui somente a passeio, estava pra aproveitar o passeio!

Segue o trailer para te dar mais vontade de ler o livro e ver o filme!


_____________________________________

Veja o trailer de Medo e Delírio:


Onde encontrar Medo e Delírio em Las vegas (livro):

Dvd:
Este filme vc não encontra fácil aqui no Brasil, mas segue link para download.

11 junho, 2009

20° TRECHO | Um amor além da vida


Um amor além da vida é um filme espirita que conta a história de Chris Nielsen (Robin Williams) que após falecer em um acidente, sua alma ruma para o céu. Porém, ele resolve enfrentar uma perigosa jornada ao saber que sua esposa se suicidou e está presa no inferno. Com Robin Williams, Cuba Gooding Jr., Max Von Sydow e Annabella Sciorra. Vencedor do Oscar de Efeitos Especiais.



20° Trecho apresenta
Um amor além da vida

Chris Nielsen , Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal formam uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim descide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.
____________________________________

Ah, esse filme é perfeito. Uma verdadeira lição de vida. Me emociono toda vez que o vejo. Admiro livros, filmes, contos espíritas. Você não é obrigado a concordar que espitos existem, e pa pa; mas convenhamos que essas histórias sempre são comoventes e nos fazem pensar. Sem contar que em alguns casos, serve até de auto ajuda.

Recomendo! Bom filme!!!
____________________________________

Veja um pequeno vídeo do filme:


Onde encontrar Um amor além da vida:

09 junho, 2009

19° TRECHO | Eu Christiane F



Eu, Christiane F. 13 Anos, Drogada e Prostituída é um filme alemão de 1981, baseado no livro homônimo, escrito pelos jornalistas Kai Hermann e Horst Hieck, publicado e editada pela revista alemã Stern em 1978, que narra a história da personagem principal Christiane F., uma consumidora de drogas
.Com o sucesso do livro e com a comoção da opinião pública pelo drama vivido pela jovem Christiane, o diretor Ulrich Edel resolveu transformar a história de Christiane e dos jovens da Estação Berlin Zoologischer Garten de Berlim em filme. O lançamento de Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo foi em 1981, e contou com a atriz Natja Brunckhorst interpretando Christiane, e Thomas Houstein como Detlef R. Apesar de nunca ter atuado, a atriz de quinze anos surpreendeu os críticos com uma atuação chocante. Edel descobriu Natja enquanto ela brincava no playground de seu colégio. Natja aceitou o papel e, com o consentimento de seus pais, gravou o filme. Já Thomas Houstein que interpretou Detlef, foi descoberto num clube atlético e no início recusou o papel.


19° Trecho apresenta
Christiane Vera Felscherinow



Atualmente aos 46 anos de idade voltou a tomar drogas pesadas. O filho vive actualmente numa instituição para menores nas redondezas de Berlim, e os avós deverão ajudar a decidir onde será a sua futura morada. O novo drama de Christiane começou no início de 2008, quando ela e o namorado decidiram emigrar para a Holanda, levando a criança. Ao ter conhecimento do plano, a justiça alemã tomou a criança da mãe, com a ajuda da polícia. Pouco tempo depois, ela sequestrou o próprio filho e fugiu para Amesterdã. Na capital holandesa, Christiane voltou a consumir heroína. Após uma zanga com o namorado, Christiane regressou no final de junho de 2008 à Alemanha, quando seu filho foi retirado de sua guarda pelas autoridades alemãs.
______________________________________

Quando li Eu Christiane F, era apenas uma criança. Eu o li com mais ou menos uns 11/12 anos. Para se ter uma idéia eu mal consegui terminar o livro. Depois de uns anos li novamente e assisti ao filme, que até então não tinha encontrado. Como criança eu não ia entender meeeesmo. Mas depois dispertou um ponto crítico. Se formos olhar, é de uma certa forma o que está acontecendo de verdade no mundo. Cada vez mais cedo crianças na rua, se prostituindo, usando drogas, etc. Esse filme/livro (com base na minha família) foi o mais pedido durante alguns anos. Primos, tios, amigos, me falavam que todo ano era pedido para os alunos terem conhecimento de tal. Li por curiosidade e achei bem interessante. Hoje é um dos livros que mais me chamaram a atenção.

Não encontrei nenhum trailer oficial, mas segue um vídeo com algumas cenas do filme:

Onde encontrar Eu Christiane F:

08 junho, 2009

18° TRECHO | Dom Casmurro


Joaquim Maria Machado de Assis nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839, foi cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta. Filho de um operário mestiço de negro e português, Francisco José de Assis, e de D. Maria Leopoldina Machado de Assis, aquele que viria a tornar-se o maior escritor do país e um mestre da língua, perde a mãe muito cedo e é criado pela madrasta, Maria Inês, também mulata, que se dedica ao menino e o matricula na escola pública, única que freqüentará o autodidata Machado de Assis.

Assis é até hoje um dos mais importântes escritores da literatura brasileira tendo em sua enorme lista de concretizações os romances Helena de 1876, Memérias Póstumas de Brás Cubas de 1881 e Dom Casmurro de 1899.


18° Trecho apresenta
Dom Casmurro

Dom Casmurro é um dos livros da literatura brasileira mais traduzidos para outros idiomas. Nele, encontramos a dúvida sobre a existência do adultério de Capitu, não havendo nenhuma cena que o comprove, permanecendo apenas como suspeitas. Sendo escrito em primeira pessoa, apresenta apenas a interpretação dos fatos presenciados pelo narrador-personagem, não apresentando em nenhum momento outras visões. O fato de o autor escrever o romance em capítulos curtos, com títulos explicados posteriormente e de utilizar citações de obras importantes e personagens históricos, em frases curtas, facilita a leitura e prende o leitor. Machado de Assis permite, ao deixar o final com uma questão em aberto, que um mesmo leitor retome o livro e tire diferentes conclusões a cada vez que o relê.
Veja o trailer da mini-série Capitu:




Veja mais no site da Globo:
http://capitu.globo.com/

Onde encontrar Dom Casmurro (livro):
Dom Casmurro, que virou até filme (DOM), e mini-série da emissora Rede Globo (CAPITU), é uma das mais curiosas obras de Machado de Assis. Eu particularmente, confesso, que só li o livro porque tive de fazer prova. Sabe quando o professor de português passa aqueles livros que não te enteressam muito? Pois é, assim foi comigo. Li com uma tal desatenção sem igual. Acabei gostando muitoooo do livro. Li, rêli, assisti à mini-série, procurei outros resumos, enfim...gostei muito! Não é aquelas leituras chatas, o velho e bom Machado sabe como tratar seus queridos leitores.
__________________________________________________________

Eu recomendo, e muito. Principalmente para quem quer/pretende prestar vestibulares.
Boa leitura!