25 maio, 2009

17º TRECHO | Benny & Joon


Benny & Joon - Corações Em Conflito é um filme estadunidense de 1993, do gênero comédia romântica, dirigido por Jeremiah S. Chechik e com roteiro de Barry Berman, baseado em história dele mesmo e de Lesley McNeil. Este filme ganhou vários prêmios, entre eles o globo de ouro de melhor ator - Comédia / Musical (Johnny Depp) e o MTV Movie Awards Indicado nas categorias de melhor comediante (Johnny Depp), melhor dupla (Johnny Depp e Mary Stuart Masterson). 






17º Trecho apresenta
Benny & Joon - Corações Em Conflito

Benny é um mecânico, que usa de todo o seu tempo no trabalho e cuidando de Joon, sua irmã, que tem distúrbios mentais e vive com ele, precisando de muito cuidado sempre, mas que nunca aceita as empregadas que são contratadas para olhá-la quando Benny está ocupado. Tendo a última empregada que poderiam tentar manter demitindo-se, ele é obrigado a levar Joon para a comum partida de poker que costuma ter com seus amigos. Entrando no jogo e perdendo, Joon tem que levar Sam (Johnny Depp), um jovem fanático por filmes antigos e com hábitos que lembram muito os astros do cinema mudo para casa. Eles começam uma sensível amizade, que acaba, com o tempo, virando amor.


______________________________________

Benny & Joon é um dos meus filmes preferidos, não só pela história (que é muito linda) e pela atuação perfeita de Johnny Depp e Mary Stuart Masterson, a trilha sonora também é muito boa.

Veja o trailer do filme:



Onde encontrar Benny & Joon:
Benny & Joon não é um filme fácil de encontrar no brasil, no link abaixo você o encontra, só que em dolar.

16º TRECHO | Onde os Fracos Não tem Vez


Onde os fracos não tem vez (No Country for old men) é mais um filme dirigido pelos irmãos Coen (Fargo de 1996, o homem que não estava lá de 2001, matadores de velhinhas de 2004 e Queime depois de ler de 2008) conta a história de um caçador que encontra uma valise cheia de dinheiro após encontrá-la com um traficante de drogas abandonado no deserto. Para recuperar o dinheiro é enviado um assassino psicótico, que precisará enfrentar também o xerife local para poder constituir a grana de volta.
Com Tommy Lee Jones e Woody Harrelson de Assassinos por Natureza o filme foi vencedor de 4 Oscars, incluindo o de melhor filme em 2008.


16º Trecho apresenta
Onde os fracos não tem vez

Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).
________________________________________

Bom, deu pra perceber que meu gosto é bem estranho né? Esse filme não é diferente, infelizmente só o assisti esses dias, deveria ter visto antes por que o filme realmente é muito bom e bem feito a lá Irmãos Coen!
Vejam o trailer que vocês vão entender o que eu tô falando...

Veja o trailer do filme:


Onde encontrar Onde os fracos não tem vez:

15º TRECHO | Alice no País das Maravilhas


Alice no país das maravilhas (Alice in Wonderland - nome atual) é uma literatura de 1886 (acredito eu segundo o que li a respeito) escrita por Lewis Carroll um grande escritor do gênero literário nonsense, sendo esta obra considadera uma obra prima da literatura inglesa.
Este livro conta uma história criada por Carroll baseada em uma conversa entre ele e Alice Pleasance Liddell que na época tinha 10 anos. A própria pediu para que ele escrevesse a história que lhe foi contada, e foi ai que Carroll escreveu (Alice's Adventures Underground) As Aventuras de Alice Embaixo da Terra, onde mais tarde Carroll incluiu mais palavras e personagens, dando origem a atual Alice no País das Maravilhas.



Esta é a verdadeira Alice em uma foto tirada por Carroll...
Este livro tem várias interpretações, tendo várias ligações com a profissão de Carroll (matemático) e de discutir o futuro, a adolescência, não sendo considerado um livro "tão" infantil assim como a Disney fez com a animação lançada em 1951, modificando o perfil da personagem e dando uma ar mais "história de criança".




15º Trecho apresenta
Alice no País das maravilhas

Neste livro Alice vê um coelho correndo com um relógio na mão e, curiosa, decide segui-lo. Quando entra num buraco, a menina cai, cai, cai... até chegar no País das Maravilhas, onde tudo pode acontecer. O mais estranho e fascinante livro para crianças acabou tornando-se um clássico da Literatura Universal.

Boa leitura!
________________________________________

...No momento seguinte, lá entrou Alice atrás do coelho, sem sequer pensar com é que iria sair da toca de novo...

...Para baixo, para baixo para baixo. A queda nunca ia chegar ao fim? "Gostaria de saber quantos quilômetros já cai a essa altura", disse em voz alta. "Devo estar chegando perto do centro da Terra. Deixe-me ver: isso seria seis mil e quinhentos quilômetros para baixo, acho..." (pois, sabem, Alice aprendera muitas dessas coisas na escola, e embora não fosse uma oportunidade muito boa de exibir os seus conhecimentos, pois não havia ninguém para escutar, ainda era uma boa prática repetir a lição) "...sim, é mais ou menos essa distância...mas ai eu me pergunto que latitude ou longitude estou agora." (Alice não tinha a menor idéia de que era latitude nem logitude, mas achava que eram palavras muito importantes para dizer.)
Depois começou de novo. "E se eu atravessar a Terra Inteira! Como não vou parecer engraçada saindo entre as pessoas que caminham com as cabeças para baixo!...

_______________________________________

Muito, mas muito DOIDO!
Esse é um livro que deve ser lido com muita atenção, pois este trecho citado acima é só a caida na toca do coelho, depois ela começa a tomar umas coisas que a deixam maior, depois menor, ela conhece uns bichos que falam, que fumam e por ia vai... muitas outras coisas estranhas aparecem no caminho da Alice... É UMA EXPERIÊNCIA E TANTO!
Recomendo para que todos percam aquele preconceito de que Alice no País das Maravilhas é para crianças... MUITO PELO CONTRÁRIO, acredito que nem 1/3 das crianças entenderiam o que acontece com ela...
heheheheeee...

Em 2010 teremos o filme dirigido por nada mais nada menos que o maluco do Tim Burton, a baixo postei uma foto do filme que mostra a toca do coelho só para dar um gostinho...



Onde encontrar Alice no País das Maravilhas e sua continuação:

24 maio, 2009

14° TRECHO | A Walk to Remember


A Walk to Remember (um amor para recordar) é um filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures.




14° Trecho apresenta
Um amor para Recordar

Landon Carter (Shane West) é um jovem sem metas, temperamental, irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota certinha que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe um segredo que muda a vida dos dois.

______________________________________

Eu particularmente amo esse filme. Nem dei bola quando minha prima quis me mostrar, mas depois que o vi, ameeeei. Não sou muito chegada nesses filminhos de romance e tals, mas Um amor para Recordar subiu no meu conceito. É um dos meus filmes preferidos, e choro toda vez que o vejo.

Veja o trailer do filme:


Onde encontrar A Walk to Remember:

17 maio, 2009

13º TRECHO | Um Sonho Americano


Arizona Dream (Um Sonho Americano) é um filme europeu de 1993 do diretor Emir Kusturica que também dirigiu o filme Vida Cigana de 1988 entre outros não tão conhecidos, onde Arizona Dream teve enfoque a uma história sobre o sonho americano e chegou ao àpice da loucura do diretor.
Cheio de enfoques psicodélicos, como o desejo de voar de Elaine (Faye Dunaway), sonhos com esquimós e peixes voadores de Axel (Johnny Depp) e o desejo de morrer e se tornar uma tartaruga de Grace (Lily taylor) o filme mostra a grandeza e a desgraça do sonho misturado a vida real



13º Trecho apresenta
Arizona Dream (Um sonho Americano)

Axel (Johnny Depp)é um solitário funcionário público de Nova York, obcecado por peixes. Ele é feliz onde vive, mas um mensageiro chega para levá-lo ao Arizona para o casamento de seu tio, Leo Sweetie (Jerry Lewis). Na verdade, é apenas uma tática para ele entrar no negócio da família. No Arizona, Axel conhece duas estranhas mulheres, a viúva quarentona Elaine (Faye Dunaway) e sua enteada, Grace (Lili Taylor). Ele se envolve emocionalmente com uma delas, enquanto a outra, rica porém depressiva, toca músicas no acordeão. Axel sonha com peixes voadores e aventuras no Alasca, Elaine sonha em construir uma máquina voadora, e Grace em se tornar uma tartaruga. Os sonhos interagem com a realidade em um filme surreal, que mistura o real e o imaginário com brilhantismo.
_______________________________________

Um filme facinante... realmente fora do comum, demorei um pouco para entender o que realmente rola nesse filme, pois o contexto dele é realmente meio estranho, mas ele é de uma grandeza imensa, rico em detalhes fotográficos com introdução de uma música do Iggy Pop e completamente criativo!
Só assistindo para entender onde o diretor realmente quis chegar. ALUGUEM!



Veja o trailer do filme:


Onde encontrar Um Sonho Americano:

16 maio, 2009

12° TRECHO | Documentário: Earth


O dia da Terra (22 de abril) já passou, porém o impactante documentário sobre a história de três famílias de animais e suas viagens pelo planeta continua em cartaz, encantando o público com imagens fortes e incríveis, dos mais inóspitos e solitários lugares e que, no entanto, rendem belíssimos frames. O documentário produzido em parceria pela Greenlight Media, BBC Worldwide e a Disney demorou cerca de cinco anos para ser rodado e contou com mais de 40 equipes de filmagem por 26 países de todos os continentes. Tendo como foco a discussão em torno da extinção dos animais, o aquecimento global e as migrações anuais de algumas espécies, o documentário ainda está em cartaz nas principais salas de cinema de todo o país.

12° Trecho apresenta
O documentário


Em seu novo documentário Terra (Earth, no original em inglês) a Disney deixa de lado os desenhos animados e mostra a realidade dos animais selvagens que vivem do polo Sul ao polo Norte do planeta. O filme, já em cartaz nos cinemas brasileiros, faz parte de um projeto de ajuda à Mata Atlântica, segundo o qual a empresa americana se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido durante a semana de lançamento do filme.
O documentário é o primeiro a fazer parte do recém-criado seloDisneynature, que se propõe a produzir longas sobre a vida selvagem e o ecossistema. Impulsionado pelo crescente interesse em assuntos relacionados ao meio-ambiente, o Disneynature foi criado para produzir de um a dois filmes por ano. A ideia é reinventar a produção de documentários com esses temas. "Não estamos apenas trazendo documentários televisivos para a tela de cinema. Queremos contar histórias da forma mais grandiosa que pudermos", diz Jean François Camilleri, diretor geral do Disneynature.
Terra mostra a vida de três famílias de animais e apresenta imagens incomuns da natureza, além de momentos de intimidade entre seus protagonistas. "Rodamos literalmente de polo a polo. É uma celebração da beleza de todo o planeta. De certa forma, Terra é como a introdução musical em uma ópera. É um grande começo para o selo Disneynature", disse Alastair Fothergill, que dirigiu o documentário ao lado de Mark Linfield. O documentário foi inspirado na série de televisão Planet Earth, da rede britânica BBC, e observa os padrões de migração dos animais em todo o mundo. A revista americana Time considerou o projeto "ambicioso".
A publicação relembrou que, em 1950, a Disney já havia lançado uma série com tema semelhante: True Life Adventures. A produção foi pioneira em mostrar a vida selvagem como parte integrante do planeta e carente de proteção.


_____________________________________
Muito legal a ideia. É mais uma forma de abrir os olhos das pessoas, e de trazer mais informações sobre o fenômeno causado pelo próprio Homem, aquecimento global. Temos de abrir nossas cabeças e prestar mais atenção no que acontece ao nosso redor. Enfim, ache interessante, legal, e muito importante a ideia do documentário.
Fiquei ansiosa para -lo.

11° TRECHO | Michael Jackson - Man In The Mirror


Michael Joseph Jackson é um músico norte-americano, atuante como cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "rei do Pop", cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.



11° Trecho apresenta
Man In The Mirror



______________________________________


Quando se fala em Michael, o que vem na cabeça das pessoas é a imagem de um cara negro que quis virar branco, um cara que abusa de crianças e um psicopata que pendura uma criança pela janela, casos que em algumas vezes, nem existem provas concretas. Acontece que o que realmente importa as pessoas não veem, ou melhor, a mídia não se dá ao trabalho de mostrar que Michael Jackson é o artista que mais ajuda instituições de caridade em todo o planeta. São os exemplos mais conhecidos nesse tema a Fundação Heal The World e o projeto United Support of Artists for Africa (Usa For Africa). Mesmo assim, ainda é visto como um monstro, um ser estranho, mas nunca é visto como aquele cara que se preocupa com os problemas sociais do mundo.

Sou muito suspeita para falar de Michael. Muitos dizem que eu o defendo por ser fã, por gostar, etc, mas acredito que Man In The Mirror, é mais uma prova vida de que Michael se preocupa sim com problema sociais do mundo.

Espero que tenham gostado :]

Onde encontrar CD's e DVD's de Michael Jackson: 

10 maio, 2009

10º TRECHO | A menina que roubava livros

10º Trecho apresenta
A menina que roubava livros

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história.
Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.
Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
Boa leitura!
__________________________________________________

Diário da Morte: 1942

¨Uma verdadezinha¨

Eu não carrego gadanha nem foice.
Só uso um manto preto com capuz quando faz frio.
E não tenho aquelas feições de caveira que vocês parecem gostar de me atribuir à distância.
Quer saber a minha verdadeira aparência?
Eu ajudo. Procure um espelho enquanto eu continuo.


"Muitos seres humanos.
Muitas cores"
_________________________________________________

Sinceramente esse livro é um pouco massivo no começo, mas o decorrer dos fatos faz com que a leitura fique mais e mais atraente. Só o fato de ser a MORTE contando uma história, já te prende a leitura, pois ela te joga umas "charadas" como a que foi citada acima que são muito bem boladas e dão toda a graça ao livro.

*Vi na internet que o filme esta em andamento e que provavelmente seja lançado em 2010, posso garantir a vocês que o filme dessa obra se for bem feito será muito bom!

*O treiler abaixo apresenta um dos momentos em que Liesel fica alojada em um porão junto com os demais moradores da R. Himmel, onde ela adorava ler os livros que roubava para amenizar a angústia de todos.

Veja o que "talvés" seja o trailer do filme:





Markus Zusak é um escritor nascido em Sydney, autor dessa obra prima fantástica, que foi baseada na vivência de seus pais na época em que viveram na Alemanha nazista e na Áustria, com claro, um enfoque autoral de incluir uma "menina que roubava livros". Afirma Zusak que, quando juntou as duas idéias a coisa pareceu funcionar, por que pensou na importância das palavras naquela época.
Zusak também é autor do livro "Eu sou o mensageiro" quem tem um enredo bem diferente deste livro, mas totalmente criativa e inteligente. Ótimo livro por sinal! (em breve o trecho de "eu sou o mensageiro" estará aqui).